Para Roma com amor.

Uma das vantagens de fazer intercâmbio na Europa, é a facilidade de viajar para outro país com mais facilidade e baixo custo. (vou confessar que esse foi um dos motivos do qual escolhi vir estudar aqui, risos).  Eu sempre quis conhecer a Itália, a terra das massas, do gelato, e de um bom vinho. 

Vou confessar que, minha decisão para ir para a Itália foi repentina. Umas amigas ficaram comigo no dia do boxing day, pois minha host family tinha ido viajar, e papo vai papo vem, decidimos que deveríamos conhecer a Itália #momentoYOLO . Procuramos por um pacote com passagens e hotel pela internet e pronto: íamos para a Itália!! Era verdade!! Eu estava em êxtase!! 

Um dos momentos mais difíceis foi escolher o destino, se eu pudesse, eu simplesmente iria pra ficar um mês passeando por todo o país #sonhadoras #medeixem. E acabou que Roma foi a escolhida. Nada melhor que passar alguns dias em uma cidade onde aconteceu tanta história.

Prometo, que irei parar com a enrolação, e vou postar as fotos. Só quero compartilhar que, nem tudo no intercâmbio é paraíso. A gente passa por alguns perrengues também, e isso que faz com que aprendamos cada vez mais.

Continuando o post anterior, (sim, a gente fez a loucura de agendar um voo na manhã de ano novo :x) madrugada do dia primeiro de janeiro, estava eu e mais 2 amigas correndo pelas ruas de Londres, tentando achar uma estação de metrô aberta…Andamos de Westminster até a Picadilly Circus (sim, andamos muuuuuuuito) no meio de muita gente, tipo, muita gente mesmo. (Ai galera, eu estava com tanta roupa no corpo, que me senti incomodada, não via a hora de tirar as jaquetas, o colete, a segunda pele..hahaha). 

Por um momento, pensei que não iríamos conseguir pegar o voo, e me bateu aquele desespero #avontadedechorartambém. Depois de pegar as malas, fomos para a Victoria Station para pegar um ônibus para o aeroporto de Gatwick. Ufaaa! Chegamos no aeroporto 3 da manhã, e esperamos pelo voo. Na hora que estávamos entrando para o avião, as aeromoças falaram que deveríamos despachar as malas, pois a cia aérea só aceitava uma mala de mão. Lá se vai 40 libras quasedesistideir pra despachar minha mala (foi falta de atenção nossa, por não ler todo o regulamento deles, mas aprendi a não fazer mais isso.)

Depois de 2 horas…chegamos em Roma!!! ❤

Ficamos na cidade por 3 dias e eu queria ter mais tempo, para conhecer mais lugares #prontofalei

Resumindo: nesses 3 dias comemos muita massa e tomamos muito gelato (que by the way, é o melhor do mundo!), e claro, conhecemos muitos lugares lindos.

 Imagem

 Uma coisa que quero destacar é a hostilidade que recebemos no hotel. Pelo jeito, para ser bem atendida você precisa falar italiano. Por Roma ser uma cidade turística, o pessoal não ‘aceita’ muito quem fala inglês. Foi difícil lidar com isso. Os funcionários dos transportes público não tinha paciência para nos dar informações, qualquer pessoa que tentávamos parar para pedir informação simplesmente nos ignoravam. Os garçons dos restaurantes eram esquentadinhos ITALIANOS NÉ HAHA. Um mapa era tudo que tínhamos. Também achei as coisas muito caras, principalmente a comida #asgordaschoram. 

Agora, chega de falar e vamos para as fotos. (algumas são do celular, pois minha câmera está com a bateria viciada, e nunca dura mais que 3 horas :()

ImagemImagemImagem

 

O Coliseu estava passando por restauração, creio eu, então metade dele estava cheio de andaimes :((

ImagemImagemImagemImagemImagem

 

Para jantar escolhemos: pizza!! Como estávamos cansadas da viagem, decidimos não andar muito para procurar restaurantes #preguiçosas haha. Achamos um atrás do Coliseu, muito fofo e ambiente agradável. (a garçonete também era legal haha)

ImagemImagemImagemImagem

O metrô bem no estilo vida loka

Imagem

E o hotel..

Imagem

 

Para não fazer um post grande e cansativo de ver, vou postando aos poucos. Só de olhar me bate uma saudade desse lugar, e da comida também

Bom, esse foi meu primeiro dia em Roma, esperem para ver a próximas fotos e mais relatos engraçados. 

XX.

 

Leave a Reply

